domingo, 15 de janeiro de 2012

Operação Intercâmbio: Planejamento!

Heey,

Depois de alguns posts falando de intercâmbio, nada mais justo do que falar sobre planejamento, caso você também queira fazer uma viagem dessas.


Toda a sua viagem será planejada de acordo com o que você pode gastar: o lugar para onde você vai, o tempo de duração, os passeios, a hospedagem, ou seja, tudo!

Quanto você tem? É muito importante calcular o quanto você pode gastar. Caso você não tenha o dinheiro disponível para fazer o intercâmbio, planeje tudo com muita antecedência, e economize. E eu acho que nesse ponto é legal ter uma poupança só para esse objetivo: intercâmbio!

Pesquise: Pesquise sobre o custo de vida nos possíveis lugares que você gostaria de ir. Alguns, obviamente, são mais caros. Escolha um que caiba no orçamento e depois visite várias agências e peça o orçamento de cada uma. Se quiser, visite a nossa tag sobre agências de intercâmbio.

Economize para as compras: Nós brasileiros, sabemos que as coisas lá na gringa são mais baratas. E isso significa que, se você for viajar mesmo, que fará muitas compras. Por isso, economize um dinheiro extra para fins consumistas. hahaha


Depois de ver sobre a parte chata, você já deve ter uma noção de qual lugar você quer ir. Se para você, essa é uma afirmação verdadeira, então leia os próximos tópicos:

Visite agências de intercâmbio: Eu sei, coloquei esse item no tópico anterior. Mas agora vou falar tirando a parte financeira. É muito importante ouvir os atendentes das agências de intercâmbio, eles vão te dar vááárias dicas e vão esclarecer suas dúvidas, além de te indicar programas de viagem, bem legais. Visite o máximo de agências que você puder.

Pesquise sobre a cidade: Pesquise sobre o estilo de vida da cidade, sobre os pontos mais frequentados pelas pessoas da sua idade, os lugares mais legais para comprar, e claro, onde você pode comer. É muito importante você ter uma noção do lugar para onde você vai, isso vai te ajudar a ficar menos perdido.

Agora, os próximos tópicos são para quem não sabe para onde ir.

Ageância, agência, agência! Procure muitas agências e peça muitas dicas. Uma boa pedida, é visitar os sites de agências. A maioria - se não todos - tem a descrição dos países, e o mais legal, depoimento de quem já foi.

Leia catálogos das agências: Nada como sair de uma agência com catálogos em mãos. Dá para saber um pouco sobre cada lugar, ver fotos e escolher aquele se encaixa melhor na sua personalidade. Sem contar as informações mega úteis que eles fornecem. Na EF você pode pedir um catálogo pelo correio. Eu pedi o meu e achei muito bom. Recomendo.

Leia depoimentos: Tente ler o máximo que você puder, depoimentos de quem já fez intercâmbio. Tente achar blogs específicos, no maior estilo "diário de viagem". Com isso, você já ganha uma noção de como será sua viagem.


Depois de visitar muitas agências, pesquisar para onde ir e ver o orçamento, é hora de fechar a viagem.

Escolha uma agência: Escolha aquela que mais te agradou, de acordo com o atendimento e o orçamento. Depois disso, você fica por conta de um atendente que te deixará mais seguro.

Organize-se: Lembre-se, quanto mais você se organizar, melhor será a viagem. Planeje o máximo que você puder, fique atento às instruções da sua agência contratada, e as chances de alguma coisa dar errado, serão reduzidas. Aproveite!

Continue pesquisando: Continue lendo sobre a cidade que você vai. Isso vai te manter atualizado e menos perdido. Recomendo que você compre um guia de viagem, um que seja fácil de carregar, mas que seja completo. Acho que isso vai facilitar sua vida.

Bom, depois dessa, só me resta de desejar uma boa viagem!
Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários