quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

On The Road: Inspire-se

Janeiro é um mês que muita gente vai viajar né? Por isso, resolvi criar a tag "On The Road" - inspirado no livro de Jack Kerouac - para compartilhas coisas sobre o assunto. E nada melhor, do que começar com muitas inspirações. O que vocês acham?

Aviso: Esse é um post meio grandinho, admito. Por isso, é aconselhável ler de acordo com o seu interesse, não seguindo, necessariamente, uma ordem. Ok?

Filmes


Na Natureza Selvagem: O filme mais lindo e inspirador que eu já vi. Recomendo ver antes de sair por aí viajando, o problema é que você corre o risco de não querer voltar mais para casa. Trata-se de um cara, que depois que forma na faculdade resolve largar tudo e sair no mundo. E o melhor, é que é um filme baseado em fatos reais. Cheios de lições de vida, é um filme apaixonante. E a trilha sonora é perfeita, com músicas de Eddie Vedder.

Comer, Rezar, Amar: Inspirador também. Bom, tem tempo que eu vi o filme, mas conta a história - também real - da escritora Elizabeth Gilbert rumo ao equilíbrio emocional pós-divórcio. Para isso, ela sai viajando e passa pela Itália, Índia, e Indonésia. É um filme cheio de lições inspiradoras. A trilha sonora também é digna de perfeição, com Eddie Vedder e Neil Young incluídos.

Pequena Miss Sunshine: Eu sei, todo mundo já viu esse filme. Mas acho que vale como uma ótima fonte de inspiração antes de uma viagem. É engraçado, mas não menos comovente. Não preciso nem contar sobre o filme né? Mas sinceramente, vale ver mil vezes. Haha

Se Beber, Não Case - Parte II: Bom, esse eu vi só o I, a parte II foi indicação da minha irmã. E como também tem uma viagem na história, achei válido colocar aqui. Não posso falar sobre o filme, mas aqui, você encontra uma ótima sinopse. Fica a dica!

Livros


On The Road: Eis o livro que inspirou o nome da tag! haha É um livro bem louco, da literatura beat. Conta a história é narrada pelo personagem de Sal Paradise, e conta sobre suas andanças nas estradas dos EUA e até mesmo no México. É bem inspirador, e dá vontade de pegar um carro e sair por aí. Só que não é uma história bonitinha cheia de mimimis, é doidera mesmo. Eu recomendo muito. É um clássico de Jack Kerouac.

Amanha: O Dia que a Guerra Começou: Julguei muito esse livro, e jurava que ia ser chato. Mas quando criei coragem para lê-lo, gente, apaixonei! É muito bom, aliás essa é a minha série de livros preferida! É muito viciante. Conta sobre um grupo de jovens que resolveram sair para acampar em um lugar de difícil acesso, só que no meio de toda a aventura, começam a acontecer uma série de fatos com o país que eles moram. O livro é cheio de aventura, amizade, romance e até um certo suspense. Leiam!

Comer, Rezar, Amar: Sim, recomendo o livro também! Confesso que ainda estou lendo, mas posso dizer que é bem interessante, assim como o filme. E a parte mais legal do livro é quando Elizabeth está na Índia em um ashram. Sem contar, que o livro é cheio de partes que dão vontade de marcar com marca-texto. Lindo.

Música


Fiz essa playlist com músicas que fazem a gente querer viajar. Pelo menos, isso acontece comigo. Hehehe Espero que vocês gostem da seleção, se é que alguém vai olhar isso!

Bom, é isso gente. Inspirem-se com esse post e digam o que acharam!
Beijos

E se alguém quiser ajudar com as estatísticas do blog, é só clicar aqui e responder o questionário. Obrigada!!!

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários