segunda-feira, 9 de julho de 2012

Moda: Os Ensinamentos de Patti Smith

No post sobre o que eu mais gosto da moda de boas décadas atrás, eu citei Patti Smith e comentei o quanto ela consegue ser estilosa usando uma simples camiseta. E acabei recebendo um comentário - Oi Ana Carolina! - dizendo que Patti Smith consegue ser estilosa usando NADA e que isso tem a ver com a postura. E sabe, eu tive que concordar!


Quem não conhece a moça - hoje uma senhora de 65 anos - eu falei sobre ela nos tempos primórdios do blog. aliás foi o primeiro o post relevante! E no mesmo dia falei sobre o livro dela aqui. Aliás, recomendo muito a leitura! Mas hoje não vou falar sobre suas músicas nem sobre seu livro. Vou falar sobre a "moda" de Patti Smith. Mais precisamente sobre sua postura. Comentada no parágrafo anterior.


Concordo que Patti não é uma referência de beleza, já que não está dentro dos tais padrões. Mas há algo nela que deve ser observado com bons olhos: sua postura. Talvez isso seja consequência de uma boa auto estima. E é isso que me faz achá-la estilosa. E é esse o ensinamento que a artista passa através de sua imagem. Olhem bem para a primeira foto e percebam que Patti está usando nada mais que uma camiseta e eu poderia muito bem rotulá-la de fashionista. Tudo culpa da postura. 
































Eu não sei o que está escrito na etiqueta de suas roupas. Mas poderia dizer que a Sra. Smith tem estilo. Vocês concordam? E eu acho que é essa - possível - auto estima é que a deixa tão fotogênica também. Mesmo não tendo peitão, bundão, pernão. Mesmo não tendo o cabelo dos sonhos, o rosto mais harmonizado e desejado, Patti nos mostra que consegue viver com o que tem. E isso é muito importante nos dias de hoje, onde a perfeição é quase uma exigência.































E vocês, acham que postura é mais importante do que a roupa em si? Que Patti Smith não merece mais ser comentada? Que auto estima não depende de uma marca de roupa? Digam aí!

Beijos

P.S. Gente, esse post foi feito totalmente de acordo com a minha opinião baseada nas fotos da juventude da Patti Smith. Tudo o que está escrito aqui é o que eu penso toda vez que vejo uma foto da artista. É tudo uma questão de ponto de vista.

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários