sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reta Final do Vestibular: Como se dar bem!

Hey people,



Fim de ano já está aí né? E para melhorar o astral - NOT - com ele vem o tal do vestibular, dito por alguns como maldito. Eu já passei por isso - ainda bem! - e posso dizer que logo passa.

Deixando o clichezão de lado, vim dar umas diquinhas báscias, como boa veterana que sou. COF COF COF *tosses mil* Mas enfim... Vamos ao que interessa!

Sei que vão surgir 4374628764 lorotas desse tipo. Seja na TV seja sei lá, do seu professor de cursinho ou da sua mãe, que não vê a hora do bebê dela sair de casa e virar adulta (o). Whatever. Ok, ok, vamos mesmo ao que interessa. Separei por partes para facilitar a vida de vocês nesse momento tão efêmero:

Antes do Dia da Prova

É um momento chato, aliás, uma voz insistente - sua consciência! - vai falar na sua cabeça o tempo todo se você estudou direitinho. Aí você vai achar que não e vai começar a folhear 375436573 apostilas para tentar tirar suas dúvidas frenéticas e também insistentes.

Dica de Veterana: Não se desespere! Os colégios/cursinhos costumam oferecer revisionais antes - num brinca! - da prova. Faça-o! É o melhor jeito de ficar com a consciência tranquila.  E você vai ficar com a sensação de dever cumprido. O negócio colega, é fazer a sua parte!

Leia os editais das provas. Pelo menos os pontos mais importantes: Os horários, os locais e o que pode e o que não pode levar. Isso é o básico! Já que né, esse povo é chato e qualquer vacilo você pode perder um ano inteirinho de estudos.

Dica de Veterana: Saiba como chegar ao local da prova e os meios de transportes disponíveis. Sua consciência agradece!

Nas últimas semanas que antecedem a prova, esqueça os livros. O dica aqui, é descansar a mente: leia um livro, vá à alguma festa, assista aqueeele filme... Qualquer coisa que tire o foco disso > Q = M. C. T. Não precisa ficar lendo seus resumos como se não houvesse amanhã.

No Dia da Prova

Não coma nada que vá te fazer vomitar ou ter ataque de piriri gangorra em plena questão sei la, de íons em volta da órbita lunar aquática. Sério. Coma coisas leves, até porque, comidas pesadas dão sono.

Leve para a prova alguma coisa básica para você não morrer de fome: seja um chocolate delícia ou um PitStop.

Dica de Veterana: Vestibular é um ótimo pretexto para comer chocolate. Aproveite!

Não saia de casa em cima da hora. Ainda mais se você mora em cidade grande. Não vale a pena contar a com a sorte e perder a chance de passar em um vestibular por causa de trânsito ou outros incidentes que podem acontecer. Chegando um pouco mais cedo, você fica bem mais tranquilo.

Respire fundo e pense que você não vai morrer por causa de um vestibular.

Depois da Prova

Vá se distrair! Porque ninguém é de ferro.

Não se afobe em conferir os gabaritos. Isso pode não ajudar em nada. Ainda mais se a prova for mais de um dia. Aliás, com esse negócio de ENEM estou meio por fora de como serão as provas.

Agora já passou. Não há mais o que ser feito. Só torcer por um resultado digno de um bom trote! Hehehe

...

Fico por aqui, gente! Boa sorte para quem vai prestar vestibular e muita calma nessa hora, vocês não vão morrer, ok? Qualquer coisa é só desabafar nos pitacos. Sinta-se num divã!

Beijos pseudo-psicológicos!

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários