quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

On The Road: Os Passeios em Jericoacoara! - Parte II

Pois bem, voltei! E continuando sobre a saga 'Jericoacoara', vim falar mais sobre os passeios que eu fiz por lá. Até porque só falta eu falar de 2: A Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol.


Quanto a Pedra Furada, existem dois caminhos que podem ser feitos: "Por baixo", que é pela praia, ou "por cima", que tem uma trilha mega fácil, que passa por morros.

As duas trilhas são bem fáceis. Só que para ir pela praia, é preciso esperar a maré baixa, o que eu não consegui fazer totalmente. Para ir "por cima", é super tranquilo, só última descida que é meio ruim, mas nada fatal não. Para quem é acostumado com caminhadas, é super moleza!


Nós fomos à Pedra Furada, duas vezes. Na primeira, fomos por cima, no meio da tarde, com um sol fervente. Detalhe: esqueça sombra e água fresca. Sombra não existe, e água você só vai encontrar com um vendedor que já fica na Pedra Furada. E o tempo de caminhada é mais ou menos, quarenta minutos.


Na segunda vez, fomos até uma parte (quase nada) pela praia, mas a maré estava cheia e não pudemos continuar com o percurso, até porque nessa parte da praia, tinha muitas pedras. Pois bem, fomos por um caminho alternativo. Que, na minha opinião, era um pouquinho mais cansativo, tudo por causa do sol mega forte.

Agora vamos falar da Duna do Pôr do Sol. Lá é o ponto de encontro para ver o sol indo embora de Jericoacoara, e olha, é muito lindo. Vale a pena ir lá.


Só cuidado com o vento! Hahaha! Venta muuuuuuito!!! E bom, se você quiser, você pode tentar subir a duna pelo lado maior, o que é muito engraçado, porque a areia é super fofa, daí já viu né? Bom, eu não fiz isso, só na hora de ir embora, que aí a gente desceu por esse lado da duna. Muito divertido.

E aí, o que vocês acharam?
Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários