quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

On The Road: Os Passeios em Jericoacoara! - Parte I

Hey!

Hoje o post é sobre os passeios em Jericoacoara! Que por sinal, são uma delícia!

Bom, lá existem três passeios oficiais: dois são de buggy e o outro você pode ir a pé ou de charrete. Provavelmente, os dois de buggy você vai fazer nos seus dois primeiros dias na vila. Já que o tempo todo tem bugueiro te oferecendo o serviço.

1º Dia: No meu primeiro dia, mal saímos da pousada e já conseguimos um bugueiro para nos levar a um passeio. Fomos até Tatajuba de buggy, só que primeiro paramos na Praia do Mangue Seco, para ver cavalos marinhos, aí para isso, fomos de barco. Depois seguimos para a Lagoa Torta, que gente, faz você falar "ô vidão" a todo momento. Só que para isso, você tem que atravessar um rio com uma embarcação própria para carros. Ah, e é por lá mesmo que você almoça, já que é a última parada.

O barco usado para ver os Cavalos Marinhos



Lagoa Torta

2º Dia: No primeiro dia, combinamos com mesmo bugueiro para nos buscar na pousada no dia seguinte, que foi o nosso segundo dia. O passeio foi para irmos à Jijoca, conhecer mais duas lagoas, dessa vez com águas cristalinas: A Lagoa Azul e a Lagoa Paraíso.

Primeiro, fomos à Lagoa Azul, que olha, é muito bom nadar lá! Tem até trampolim! haha A cor dela é tão linda!


Depois de passar um tempo na Lagoa Azul, fomos para a Lagoa Paraíso, só que para chegar lá, deixamos o buggy estacionado e fizemos uma travessia de barco. Que por sinal, era de um pirata! hahahaha e como essa lagoa era a última parada do dia, também almoçamos lá mesmo.

Pirata Beach Style: Bandana seguindo a linha do caveirismo e óculos redondo seguindo a linha retrô. haha
Lagoa Paraíso
E ah, no meio do caminho disso tudo, teve a Árvore da Preguiça. haha Achei o nome criativo!

Crédito: TrekEarth.com
Observações: Todas essas lagoas têm boa infraestrutura, com quiosques e restaurantes. Só almoço que sai mais caro que os restaurantes da vila, mas são só dois dias, então acho que dá para aguentar. Você também pode escolher entre ficar em mesas dentro d'água ou na areia mesmo. E claro, aproveitar as redes que ficam dentro das lagoas! hehe

 Bom, esses foram os dois passeios que a gente fez de Buggy, a gente saí pela manhã de Jericoacoara e vai com um bugueiro conhecer esses lugares que eu falei aqui.

Depois, faço a Parte II, falando da Pedra Furada e da Duna do Pôr do Sol.

P.S: Cuidado para não contratar bugueiros piratas, que não fazem parte da Cooperativa deles, ok? Já que não é confiável e pode ser perigoso! Fica a dica!

E aí? Deixem seus pitacos!
Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários