terça-feira, 31 de maio de 2011

Esmaltes Brasileiros e Substâncias Cancerígenas


Meninas! O assunto de hoje é um pouco mais sério. É que o Ministério Público de BH instaurou um inquérito para investigar uma denúncia sobre um certo bafafá entre empresas brasieliras de esmaltes. O bafafá que tá rolando é que os esmaltes braileiros possuem mais substâncias cancerígenas dos que os europeus. Em especial os esmaltes clarinhos. 

Segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor ProTeste, as substâncias são Tolunene e Furfural, dibutyl phtalat e 2-nitroluene. Isso porque estão em quantidade maior do que o permitido na Comunidade Européia.

Apesar do foco estar especialemente nos esmaltes mais claros, as substâncias cancerígenas estão presentes em todas as cores. Mas isso não é motivo para desespero. Porque o nível presente nos esmaltes, não tem tanta força assim. E os fabricantes terão um prazo de quinze dias para dar informações sobre esse bafafá.

E aí, o que vocês acham disso tudo?
Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários